23 de set. de 2010

As palestras continuam!

   As palestras da Semana da Diversidade continuam. Quinta foram duas, às 16h, sobre a saúde LGBT,com o enfermeiro-chefe do Posto de Saúde do bairro Bom Jesus, Marcos Garcia. Ele destacou que as políticas públicas de caráter LGBT precisam atingir mais a área da saúde, já que o estatudo do SUS garante a universalidade em seu atendimento. Marcos também afirmou que hoje o SUS realiza a cirurgia para a troca de sexo masculina - e aproveitou a oportunidade para fazer a crítica de que hoje ainda são poucas as políticas públicas voltadas para a saúde das mulheres lésbicas.
   Ás 18h aconteceu à palestra "Educação Sem Homofobia”, com Daniel Arruda, do GUDDS (Grupo Universitário de Defesa da Diversidade Sexual) da UFMG, e coordenador do projeto Educação Sem Homofobia, em Belo Horizonte. Também fez parte da mesa Felipe Flites, estudante de Ciências Sociais na UFV, que desenvolve um projeto de formação com os professores da Escola Effie Rolfs, sobre homofobia no espaço escolar. Os dois trataram do tema da homofobia nas relações escolares, como se dão as construções de sexo, gênero, sexualidades e identidades dentro da escola, seja nas posturas de professores e funcionários, bem como no próprio material didático. Professores participantes do projeto desenvolvido por Felipe compartilharam experiências.
Confira um dos vídeos feitos pelo grupo GUDDS!


Não perca a programação!


Amanhã, às 11h, tem a palestra de Direitos LGBT, com Mariana Septímio. E a partir das 19h30 vai rolar o MISS GAY Viçosa no Buffet Requinte.

Sábado, a partir das 14h tem encontro de DJ´s e show de Drag Queen´s

E no domingo, a I Parada LGBT de Viçosa a partir das 13h em frente aos Correios!


Compareçam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário