27 de set. de 2010

I Parada LGBT de Viçosa

   Enfim a I Parada LGBT de Viçosa! No domingo, talvez o dia mais esperado da Semana, Viçosa ficou super colorida! Por volta das duas da tarde, a Avenida Bueno Brandão já estava lotada de participantes e curiosos, que vieram conferir a primeira Parada Gay de Viçosa!


  Participaram da festa, que comemora o orgulho LGBT, a MISS GAY Viçosa e várias Drag Queen´s de Cataguases, que fizeram a festa da galera. Haviam muitos famílias, o público era de crianças, pais, mães, avós, avôs, gays, lésbicas, transexuais, travestis e bissexuais. Ali a orientação sexual não importava tanto, todos curtiam a tarde do domingo ao som do DJ Israel Trinity.

   A marcha saiu da frente dos Correios, na mesma avenida, até a praça da Estaçãozinha, estendendo por cima das pessoas uma enorme bandeira do arco-íris, esbanjando todo o Orgulho LGBT. Já na praça da Estação, a festa ficou ainda mais linda! Lotada de pessoas de Viçosa e de cidades vizinhas como Cataguases, Muriaé, Juiz de Fora. No trio, mais shows de Drag Queen´s maravilhosas, além das apresentações de Withney Simpson e La Beauty.



   E na I Parada LGBT de Viçosa aconteceu na mais perfeita paz! A festa foi até as 19h, sem nenhuma ocorrência policial. Foi um espaço aberto a toda a comunidade viçosense em que se levantou o debate LGBT, que se mostrou presente e se fez atuante durante toda essa semana.

A I Semana da Diversidade de Viçosa mostrou que a população LGBT existe, saiu do armário e exige respeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário