22 de set. de 2010

E começa a I Semana da Diversidade de Viçosa!

   O primeiro dia da I Semana da Diversidade de Viçosa foi bastante movimentado!As atividades começaram às 19h com o lançamento oficial da ONG MDV (Movimento Diversidade Viçosa) com uma mesa coordenada pela representante da ONG Brenda Santunione e composta o Prefeito Celito Sari, o secretário de Trânsito Luiz Carlos D’Antonino, Felipe Vieira do Movimento LGBT de Cataguases, o vereador Marcos Arlindo representado a Câmara Municipal, a representante do Primavera nos Dentes Carolina Lima e o representante da Secretaria de Cultura de Viçosa. Grande parte da imprensa viçosense estava presente na cobertura do evento.



   Logo após, às 20h, teve inicio a palestra “Vote contra a Homofobia, Defenda a cidadania!” ministrada pelo vereador de Alfenas Sander Simaglio, que além do poder público, milita no movimento LGBT desde a conclusão do curso seu curso de Direito, com o tema “Parceria civil registrada entre pessoas do mesmo sexo”, fundou o MGA - Movimento Gay de Alfenas e região sul de Minas, idealizou a Parada do Orgulho LGBT do Sul de Minas Gerais. A palestra discutiu como o tabu da sexualidade influencia no campo político, como a inserção da população LGBT ainda é muito restrita e evidenciou a necessidade de se ter representantes que defendam a causa LGBT, para que ajam mais propostas em prol da cidadania de gays, lésbicas, travestis e transexuais. Além disso, Sander falou como espaços de debates a respeito de questões LGBT são necessários para discutir problemas enfrentados no dia-dia, bem como para quebrar estereótipos. Dentre os presentes, estavam pessoas da cidade e estudantes da UFV.

   Se você perdeu a programação de hoje não dê bobeira! Fique ligad@! Amanhã, às 16h na Estaçãozinha, vai acontecer o debate sobre Saúde LGBT e às 18h o debate sobre Educação Sem Homofobia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário